sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Notícia de última hora: Paulo Cabral deixa o "No Meio do Dia" da BandNews FM

O vazio deixado por Paulo Cabral no estúdio da BandNews FM


Abaixo, a última hora de Paulo Cabral no comando do programa "No Meio do Dia". 

Nesta sexta, dia 18 de dezembro de 2015, o âncora Paulo Cabral se despediu dos ouvintes que tiveram o privilégio de desfrutar de suas ponderações e apresentação sempre muito equilibradas no microfone da BandNews FM. Acompanhe a emoção que foi crescendo ao longo dos 60 minutos finais da participação do jornalista no ar. Abaixo, reproduzo mensagem que o próprio comunicador deixa aos fãs no Facebook: 

NESTA SEXTA-FEIRA FAÇO PELA ÚLTIMA VEZ O "BANDNEWS NO MEIO DO DIA.
" Por mais que decorra de uma decisão pessoal e intransferível foi uma frase triste e difícil de escrever.
Coisa de três anos atrás, disse numa conversa com o velho amigo Felipe Bueno que - de novo - procurava novos ares, possibilidades e desafios. Bueno desde o século passado conhece minhas inquietudes e por ele a mensagem chegou a outro velho amigo comum, Andre Luiz Costa, que me honrou com um espaço de três horas diárias em frente a um microfone de grandes alcance e credibilidade a ao lado da língua mais rápida da Zona Oeste (impressionante como NUNCA falta alguma coisa pra dizer), Tati Vasconcellos
Todos os dias, a Tati foi me ensinando e mostrando - com sua espontaneidade, verdade e talento únicos no mundo - como fazer rádio. Juntos acho que conseguimos criar um horário com personalidade forte e a admiração de muitos ouvintes que lamento demais ter que abandonar (aliás, muitos de vocês estão aqui pelo Facebook né… seguimos todos conectados. Valeu!)
Foi uma experiência fantástica que me ensinou demais e me deixou grandes amigos que vou representar em Juliana Kunc Dantas, que produziu (e sofreu) com a gente e deixou muito de seu espírito No Meio do Dia. Obrigado a todos da BandNews. Só levarei boas lembranças desta rádio e de vocês.
Mas neste momento decidi-me por outras prioridades e modos de fazer. Na vida pessoal, quero ter mais flexibilidade para dedicar-me mais a mim, minha família e meus amigos. Profissionalmente, quero cada vez mais ser produtor de conteúdo e menos vendedor do meu tempo. Quero também dedicar-me mais ao que mais gosto e, creio, faço melhor no jornalismo, que é a reportagem.
Sigo trabalhando como correspondente da CCTV News aqui no Brasil e também já atendo esporadicamente alguns outros clientes internacionais. O momento é bom para trabalhar para estrangeiros porque os custos para eles são baixos e os ganhos para nós altos. Mas a grande vantagem destes trabalho s é que me dão tempo livre e energia disponível pra apostar em outros projetos que sejam interessantes, mesmo que não tão rentáveis. Quanto mais legal for menos dinheiro precisa (coisa chata a firma também faz, mas é bem mais caro). Portanto, cá estou. Vamos nessa e até 2016.

22 comentários:

  1. Só agora que li essa triste notícia! Pena! Um super profissional! Boa sorte para Paulo Cabral! Vc merece tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E também só agora ví tua mensagem. Obrigado pelo carinho. Um abraço!

      Excluir
  2. Ja foi tarde.....cara chato e arrogante........ate na declaração de despedida a arrogância ainda se faz presente.....vai pela sombra CHATO cabral....

    ResponderExcluir
  3. Monstro do rádio. Ele e Neli Pereira. Meus prediletos.

    ResponderExcluir
  4. Neli Pereira e Paulo Cabral boa sorte! Vcs. Deixaram a sua marca. Parte de ser ouvinte da Band News devo a vcs. Eu levando as crianças p. Escola no almoço e a tarde depois do trabalho buscando a esposa no trabalho. Vcs. Farão não, já fazem falta. Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Neli Pereira e Paulo Cabral boa sorte! Vcs. Deixaram a sua marca. Parte de ser ouvinte da Band News devo a vcs. Eu levando as crianças p. Escola no almoço e a tarde depois do trabalho buscando a esposa no trabalho. Vcs. Farão não, já fazem falta. Um abraço

    ResponderExcluir
  6. Fazem muita falta mesmo!! Chato e idiota é gente sem cultura que não entende o senso crítico e inteligente do Paulo!! Excelente profissional!!!

    ResponderExcluir
  7. Fazem muita falta mesmo!! Chato e idiota é gente sem cultura que não entende o senso crítico e inteligente do Paulo!! Excelente profissional!!!

    ResponderExcluir
  8. Senti a falta dele no rádio, mandei uma mensagem ao Barão que disse da saída do Paulo Cabral, desejo boa sorte e que um dia eu possa ouvi-lo novamente em algum rádio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu xará, muito obrigado. No FB podemos seguir conectados.
      https://www.facebook.com/paulo.cabral.7393

      Excluir
  9. Na carência de jornalistas/âncoras competentes e com um mínimo de isenção, a saída de Paulo Cabral faz uma grande falta na rádio brasileira. Estive fora do país, achei que fosse apenas umas férias, mas, infelizmente, é definitivo. Sucesso a ele nas outras empreitadas.

    ResponderExcluir
  10. Nao conseguia ouvir sempre mas a voz do Paulo Cabral era a coisa mais agradavel de se ouvir. Fora os comentarios inteligentes e providenciais. Vai fazer falta. Deveria aparecer em hs de maior expressao.

    ResponderExcluir
  11. Sempre que conseguia ouvir a Band de tarde admirava os comentarios inteligentes e providenciais do Paulo Cabral, vai fazer falta. Deveria aparecer em hs mais expressivos.

    ResponderExcluir
  12. Sempre que podia ouvia a Band de tarde e me chamava a atencao os comentarios inteligentes e providenciais do Paulo Cabral. Alem da voz agradavel, merecia sair em hs mais expressivos. Uma pena!!!

    ResponderExcluir
  13. SENTI MUITO A FALTA DELE NA BANDNEWS. FICOU UMA GRANDE VAZIO.

    ResponderExcluir
  14. bom jornalista que prna a que podia sair é aquela tatiane vasconcelos o mulher chata arogante não tem quem aquata aquela voz orrorosa dela

    ResponderExcluir