segunda-feira, 2 de abril de 2012

José Paulo de Andrade: 39 anos no comando do "Pulo do Gato"; ouça um "B.O. Curioso" envolvendo o apresentador

Hoje, o programa "O Pulo do Gato" completa 39 anos sob o comando do jornalista José Paulo de Andrade.

A atração da Rádio Bandeirantes, sintonizada em São Paulo pelo AM 840 ou FM 90,9 (www.radiobandeirantes.com.br), é recordista de permanência no ar no rádio brasileiro com suas características: mesma emissora, mesmo horário e mesmo apresentador. O programa foi ao ar pela primeira vez no dia 2 de abril de 1973.

Muitos brasileiros mantêm uma relação de amor e ódio com o gato mais famoso do rádio. Há inúmeros relatos de gente que cresceu ouvindo o programa e que, quando criança, irritava-se com o miado prolongado da vinheta das manhãs da Rádio Bandeirantes. Afinal, aquele era o sinal de que tinham de deixar a cama quentinha e ir para a escola. Algum tempo depois, até para lembrar de familiares queridos, há quem - mesmo sem precisar - acorde às 5h30min. apenas para ouvir Zé Paulo no ar.

Para marcar as comemorações de mais um ano de um dos programas mais tradicionais do rádio brasileiro, clique aqui e ouça uma deliciosa peça rara. É a história narrada por Claudio Junqueira no quadro Plantão Trapalhão, comandado pelo repórter no programa "Você é Curioso?".

“O Pulo do Gato” vai ao ar de segunda a sábado, das 5h30 às 7h, pela Rádio Bandeirantes AM 840 e FM 90,9.

Fique ligado!
Ouça outras edições do nosso blog e podcast Peças Raras com José Paulo de Andrade:

- Sofá Bandeirantes com José Paulo;

- Exame de Consciência: Zé Paulo faz um balanço da importância da Rádio Bandeirantes na vida dele e vice-versa;

- Conheça a história do "Pulo do Gato"




Nenhum comentário:

Postar um comentário