terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Tudo Rádio: MIT FM encerra suas transmissões em março

Realmente, a zero hora deste dia 06 de março de 2012, a Mit FM saiu do ar no dial. Em seu lugar, entrou - acredito que provisoriamente - a Iguatemi Prime. Havia expectativa de que o grupo Mundial, que é o dono da frequência 92,5 (que estava alugada para o projeto conduzido nos últimos anos pelo Grupo Bandeirantes de Rádio e Agência África para a montadora) ocupasse o espaço com a boa e velha Scalla, outra emissora que deixou órfãos e vive indo e vindo pelas ondas hertzianas.

Um detalhe: neste momento, 1 da manhã, a Mit ainda está sendo transmitida pelo site (experimente ouvir aqui).

Aproveito para sugerir uma sugestão para quem gosta de boa música e está sem opção. É parcial, pois faço parte do grupo que cuida da programação, mas sugiro que você ouça a radiozona Malaveia, em www.malaveia.com.br. A emissora é especializada em flashback, mas não deixa de lado uma ou outra música atual de qualidade. Confira. Se gostar, espalhe. Afinal, as ondas webhertzianas têm sido uma excelente alternativa aos que gostam de qualidade.


Acabo de ler no site Tudo Rádio que a Mit FM vai sair do ar agora em março. Depois da Oi FM, a Mit (Mitsubishi) seria a próxima emissora de rádio customizada a deixar o dial em São Paulo. A bem da verdade, essas emissoras são criadas para atender a uma necessidade momentânea para o fortalecimento da marca ou fidelização de clientes. A Sulamérica parece que terá vida longa, mas é de se lamentar que os projetos audaciosos e diferenciados da Oi e da Mit tenham durado pouco.

Curiosamente, a Mit vive seu melhor momento em audiência, qualidade de som e programação. A meu ver, ela estava até conquistando boa parte dos ouvintes da antiga 89 Rock.

Se para uma parcela do público-ouvinte está notícia soa triste, para outra parcela é auspiciosa. No lugar da Mit, há expectativa de que a Scalla FM volte a operar com som de qualidade em São Paulo.

Em tempo: a frequência ocupada atualmente pela Mit e gerenciada pelo Grupo Bandeirantes de Rádio há 4 anos, deve ser ocupada pela tradicional emissora de música orquestrada, já que os 92,5 MHz originalmente pertencem ao grupo Mundial, do qual a Scalla faz parte atualmente.

Se você ainda não teve oportunidade, vale conferir a programação qualificada da Mit FM em http://www.mitsubishifm.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário