quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Deu no Tudo Rádio: Rádio Esportes estreia amanhã, dia 1º, em quatro capitais

Confirmado o nome que substituirá a atual Rede Verão (antiga Rede Oi FM). A partir de amanhã, 1º de março, as emissoras 94.1 FM de São Paulo, 94.1 FM de Belo Horizonte, 97.1 FM do Recife e 90.3 FM da Grande Porto Alegre executarão o nome fantasia “Rede Esportes”, conforme apurado com exclusividade pelo Tudo Rádio. Esse novo projeto de rádio em FM com programação esportiva é fruto de uma parceria selada entre o Grupo Bel, Grupo Bandeirantes de Comunicação e também das FMs envolvidas no projeto. O Rio de Janeiro também está incluso no planejamento.

A partir do dia 1º de março (nesta quinta), as FMs integrantes da “Rádio oficial do Verão” ou “Rede Verão” iniciarão a execução do nome fantasia “Rádio Esportes”, encerrando o período que a rede controlada pelo Grupo Bel executou desde o final da parceria com a empresa de telefonia Oi, fato que decretou o fim da Rede Oi. Nesse processo estão fora as rádios 94.1 FM de Campinas, 94.1 FM de Ribeirão Preto e 102.9 FM do Rio de Janeiro (futura Jovem Pan 2, inauguração prevista para 5 de março), estações que nos últimos anos participaram do projeto Oi FM e também executaram a programação “tampão” da “Rede Verão”.

O novo projeto de rádio totalmente voltada à uma programação esportiva também terá um patrocinador máster. A instituição bancária Bradesco é ventilada pelo mercado como provável patrocinadora, porém essa informação ainda não é confirmada pelas partes envolvidas, assim como será inclusa a marca do banco no nome fantasia da emissora em caso de acordo firmado. Informações extra-oficiais e outros veículos de imprensa informam que o Bradesco seria a marca ligada ao projeto que une o Grupo Bel e a Bandeirantes em São Paulo, Recife, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Mesmo com a execução do nome fantasia “Rádio Esportes” a partir de março pela atual “Rede Verão”, o projeto artístico e jornalístico ainda está em fase inicial de montagem, tendo sua estréia oficial prevista ainda para o primeiro semestre desse ano, conforme o que apurou a reportagem do Tudo Rádio com a assessoria de imprensa do Grupo Bandeirantes. As praças que receberão o sinal da nova rede não foram confirmadas oficialmente pelas partes envolvidas, porém conforme o que apurou a redação do portal os mercados de São Paulo, Rio, Recife, Porto Alegre e Belo Horizonte estão inclusos no projeto.

No caso do Rio de Janeiro ainda não foi confirmada pelo Grupo Bandeirantes o tipo de negociação (se envolverá um novo parceiro e qual é a emissora pretendida), porém o que é dada como certa é a ausência do Grupo Bel nessa parte do projeto em território fluminense, além da saída da 102.9 FM da rede controlada durante a operação das redes Oi FM e Verão. Segundo apuração do Tudo Rádio, a emissora pretendida pelo projeto de Rádio Esportes é a 91.1 FM de Petrópolis, emissora que deve receber ajustes para alcançar toda a capital fluminense, sendo favorecida também pela altitude de seu município sede. Atualmente a 91.1 FM retransmite a grade da Rede Aleluia.

Em breve mais detalhes sobre a nova rede FM que envolve os grupos Bandeirantes e Bel.

(com informações do site Tudo Rádio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário