quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Jingles dos anos 40 e 50 - com legenda

Mais uma colaboração preciosa ao nosso blog. Desta vez, de um aluno da UNIP, o Fabricio Duarte. Ele é o responsável pela publicação, no Youtube, de três vídeos que nos permitem ter um panorama da publicidade nos anos de 1940 e 1950.

Um momento importante de transformações. O rádio vivia a fase de ouro no Brasil e falava com a massa. A mídia impressa já se diferenciava por ser mais segmentada. A TV surge em 18 de setembro de 1950 e, aos poucos, mais propriamente a partir do final dos anos 50, passa a contar com jovens profissionais que estavam no rádio, como Lima Duarte, Hebe Camargo, Osni Silva, Cassiano Gabus Mendes (primeiro diretor artístico do então novo meio), Dionísio Azevedo, Walter Foster etc. O rádio vai encontrar seu rumo novamente com o transistor, que traz ao mercado o aparelho portátil e permite às pessoas consumirem a mídia de forma mais individual e durante qualquer período do dia. Mas essa já é outra história.

Acompanhe aqui os jingles: Coca Cola, Detefon, Eucalol, Volkswagen, Melhoral, Talco Ross, Loção Brilhante, Lifebuoy, Cobertores Parahyba. Todos com legendas. Prepare a garganta e solte a voz.



Mais publicidade:

Ao clicar aqui, assista aos comerciais de TV da época.

Já aqui, uma série de peças raras da mídia impressa nos anos 1940 e 1950.

Nenhum comentário:

Postar um comentário