quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Rádio: o que há de novo?

Com esta pergunta, a banda Queen, em sua fase mais marcante, sob liderança de Fred Mercury, faz uma verdadeira declaração de amor a esse meio de comunicação.

É uma boa maneira de refletir sobre os recentes acontecimentos envolvendo algumas frequências tradicionais. No final da semana passada, só para citar o que mais mexeu com o público, o mercado foi surpreendido com a notícia da demissão em massa de profissionais de peso na Record AM. Entre eles, Gil Gomes e Paulo Barboza.

Se você é profissional ou estudante de Comunicação, vale a mensagem. Então, veja o clipe da música composta pelo baterista Roger Taylor com legendas em português.



É interessante perceber que esse videoclipe é de 1984 e faz uma clara crítica à era MTV. Em Radio Ga Ga, o Queen demonstra sentir saudade do tempo em que as pessoas paravam para ouvir e absorver aquilo que era veiculado; em que o conteúdo importava mais do que a imagem: da Guerra dos Mundos, de Orson Welles, em 1938, às frequências jovens dos anos 70. Tudo, é claro, utilizando a metalinguagem. Afinal, a banda utilizou-se fartamente da produção bem-elaborada de videoclipes nos anos 1980.

Para ouvir e lembrar:
- Emocione-se ao ouvir a histórica interpretação do Queen do clássico Love of My Life, na 1ª edição do Rock in Rio, em 1985.

Nenhum comentário:

Postar um comentário