segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Ainda os grandes momentos do rádio esportivo


O Memória do Plantão, apresentado por Vander Luiz nos domingos da Pan, citou nossas Peças Raras neste domingo. Na ocasião, graças ao amigo Rodney Brocanelli, do blog Radioamantes, o áudio que destacamos para relembrar a conquista do Palmeiras na Copa Rio há 60 anos foi destaque na programação daquela que já teve a assinatura de "emissora dos esportes".

Na semana anterior, Vander Luiz havia dito que a narração de Pedro Luiz daquele feito histórico provavelmente teria sido perdida em um dos incêndios que atingiram as Emissoras Unidas (da qual, além da Panamericana - atual Jovem Pan, chegaram a fazer parte a Bandeirantes, a Cultura, a São Paulo e a Record, com objetivo de combater a força das Associadas de Assis Chateaubriand).

Ao solicitar que algum ouvinte colaborasse para encontrar resquícios do áudio, Roadney enviou o áudio do nosso blog, que gravei em fita cassete do memorável São Paulo de Todos os Tempos, que era comandado por Geraldo Nunes na então Rádio Eldorado AM.

O emocionante resultado pode ser acompanhado no player abaixo:

MemoriadoplantãoCopaRio51 by r_brocanelli

Mas a emoção continua na área e no pique da Pan. No mesmo dia em que foi citado nosso blog no Memória do Plantão, recebi pelo Facebook o contato do repórter Thiago Uberreich. Ele compartilha um link para a emocionante série Vozes do Tri. O especial traz a conquista da Copa de 70 contada pelas narrações do rádio e da TV. Um trabalho de pesquisa que resultou em uma grande reportagem no mínimo histórica.

Clique aqui para ouvir toda a série Vozes do Tri.


Nenhum comentário:

Postar um comentário